quarta-feira, 30 de abril de 2014

POKEMON 15 ANOS!

O jogo foi lançado no Japão em 30 de abril de 1999 e chegou aos Estados Unidos apenas no ano seguinte.



Pokémon Gold & Silver
Lançados em 1999, estes jogos foram o passo que determinou o sucesso da franquia: mudar de continente e trazer novos monstrinhos a cada geração. Além de capturar 100 novos Pokémons, o jogador pode percorrer as regiões de Kanto e Johto. Ele precisa derrotar os ginásios das duas para ser um verdadeiro mestre.

Os problemas de balanceamento de Red & Blue foram corrigidos e novos elementos estratégicos chegaram às batalhas. Condições climáticas, combinações de ataques e itens equipados são algumas das novidades que acirraram as lutas entre fãs. E pensar que todo esse conteúdo pôde ser aplicado no Game Boy Color. Em 2009, foram lançados os remakes HeartGold & SoulSilver, que estão entre os melhores títulos lançados para o Nintendo DS.


Pokémon X & Y
Quase 15 anos depois Gold & Silver, estes jogos foram os primeiros a incluir um novo tipo de Pokémon. Os monstrinhos tipo fada finalmente diminuíram o poderio dos dragões, que deixaram de ser usados de forma abusiva pelo jogador. Outra novidade do game de Nintendo 3DS foi a estreia das megaevoluções, que deram novo brilho a monstros de gerações anteriores.

Também foi o primeiro Pokémon portátil em 3D. Durante as batalhas, os monstros se mexem constantemente, reproduzindo o que poderia ser uma batalha na vida real.


Pokémon Black & White

Estes games do Nintendo DS podem ser definidos por sua coragem. A quebra em relação à quarta geração (Diamond & Pearl) é clara. Estes são os primeiros, desde Red & Blue, a apresentar praticamente só Pokémons novos na campanha. Sem recorrer a sucessos de versões anteriores. Nem tudo funcionou bem, mas a maior parte possuía um clima diferente dos outros títulos - e isso já é um feito na franquia.

Pokémon Stadium
Por mais que tenha esse nome no Ocidente, Pokémon Stadium é o segundo game com o título lançado no Japão. A versão original tinha apenas 42 monstrinhos e não chegou aos Estados Unidos. Mas o Pokémon Stadium lançado no mundo inteiro tinha todas as espécies de Pokémons, que podiam ser capturados no Game Boy e transferidos para o cartucho. Bastava usar o acessório Transfer Pak, que se conectava ao controle do Nintendo 64.


Na época, isso era uma revolução. Era possível ver em cores e três dimensões aquele ser unidimensional exibido na tela monocromática do Game Boy. Realmente dava a sensação de competir em um torneio Pokémon. Fora isso, havia minigames divertidos para até quatro jogadores.


Pokémon Red & Blue
Obviamente, a primeira geração não pode ser esquecida. Sua memória é tão querida para quem teve um Game Boy que, recentemente, a internet parou para acompanhar a conclusão do modo história no Twitch. São os 151 Pokémons originais, aqueles que os fãs recitam de cor.


Havia muitas falhas nos primeiros games, mas isso também se tornou combustível para os fãs. Basta ver os que se orgulham de ter encontrado o misterioso MissingNo, ou os que criam teorias para acontecimentos não explicados da campanha.

Ate hoje Pokemon é um grande sucesso e eu como um mestre pokemon espero que  esse sucesso nunca acabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário