Por: Orion
A temporada de premiação para os melhores da TV está aí e fizemos uma lista detalhada com as séries concorrentes ao Emmy 2014. Entre melhor programa dramático e cômico, muitos veteranos, mas também algumas surpresas. Agora vamos falar agora sobre os reconhecimentos da Academia de Televisão, Artes e Ciências dos EUA.
Melhor série dramática
Breaking Bad
Downton Abbey
Game of Thrones
House of Cards
Mad Men
True Detective
A categoria de melhor série dramática é com certeza o ápice da cerimônia de premiação do Emmy, sendo comumente a última a ter seu vencedor anunciado. Os indicados desse ano são compostos principalmente de veteranos e apenas uma novata. True Detective chega com os astros do cinema Matthew McConaughey e Woody Harrelson em uma antologia sobre dois detetives em linhas temporais diferentes. Tendo uma trama fechada, True Detective poderia facilmente ter se indicado na categoria de minissérie, mas a forte confiança no projeto fez com que os produtores mirassem em um alvo mais alto. Breaking Bad concorre pela última vez ao prêmio com a segunda metade de sua temporada final, situação semelhante à que Mad Men enfrentará ano que vem. House of Cards é a presença da Netflix na categoria, marcando território no mercado de streaming com sua extensa aparição, enquanto Game of Thrones e Downton Abbey voltam para tentar mais uma vez.
Melhor série cômica
The Big Bang Theory
Louie
Modern Family
Orange is the New Black
Silicon Valley
Veep
A posição de novata fica para Silicon Valley, a indicação-surpresa do ano. A série não teve os melhores números de audiência, mas apresentou episódios concisos - e que, aparentemente, agradaram à academia. Orange is the New Black também chega para tentar sua primeira estatueta, representando a Netflix e o mercado online na categoria. The Big Bang Theory, Veep e Louie já foram indicadas no passado, mas saíram sempre de mãos abanando e tentam novamente esse ano. Já Modern Family aparece para a sua tentativa de levar o quinto prêmio consecutivo, tendo sido a vencedora nos últimos quatro anos. Até então, a comédia foi indicada por todas as temporadas exibidas - e sai invicta até a data.
Melhor minissérie
American Horror Story: Coven
Bonnie & Clyde
Fargo
Luther
Treme
The White Queen
Entram em cena nessa categoria algumas regras da academia que deram a Luther e Treme uma chance de ao menos concorrerem ao Emmy por suas últimas temporadas. A questão aqui é que programa só é considerado série ao exibir ao menos seis episódios durante o período de elegibilidade, caso que não é aplicável a nenhuma das duas. Enquanto a quarta temporada de Treme teve cinco episódios, o terceiro ano de Luther exibiu apenas quatro capítulos - fazendo com que ambas pudessem concorrer como minissérie mesmo tendo um arco que fosse além da temporada indicada. Também sendo antologias, Fargo e American Horror Story: Coven cabiam na mesma brecha das regras que True Detective. Aqui, porém, os produtores acharam mais seguro se aplicar à categoria de minissérie.The White Queen também tem um caso especial, já que ultrapassa o limite de seis episódios para uma indicação como minissérie. Ela, no entanto, tem um arco fechado de início, meio e fim, cabendo na categoria da mesma forma como suas concorrentes.
Fonte: http://omelete.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário