segunda-feira, 21 de abril de 2014

Game Boy 25 anos

Eram oito botões. A, B, Select, Start e o tradicional D-Pad com quadro direções. A tela verde era rodeada por um plástico acinzentado que ia amarelando com o tempo. Não parece, mas o Game Boy completa 25 anos hoje. O portátil da Nintendo foi lançado em 21 de abril de 1989 no Japão. 




Gunpei Yokoi, criador do Game Boy, trabalhava na Nintendo desde os anos 1960, quando a empresa ainda fazia brinquedos e jogos de cartas. Ele foi o criador da Ultra Hand, acessório que simulava um braço biônico e foi um grande sucesso infantil no Japão. Depois que o NES foi lançado, o japonês teve a ideia de fazer um sistema portátil com jogos simples e divertidos.



 A ideia surgiu quando Yokoi viu um trabalhador entediado no trem de volta para casa. Ele apertava os botões de uma calculadora comum para se entreter.  Foi assim que surgiu em 1980 a linha Game & Watch, com diversos aparelhos de tela LCD. Elas já eram pré-impressas, então os primeiros games não podiam ter gráficos que variassem muito.



 O Game Boy Color, lançado em 1998, tinha a tela colorida e garantia maior liberdade ao criar novos os games passaram a ser feitos em cores. A compatibilidade com a versão original já dava aos jogadores acesso a uma biblioteca extensa. Desta maneira, a Nintendo sempre saía à frente da concorrência - pelo menos na quantidade de bons games disponíveis no lançamento.

Ate hoje fazendo muita gente feliz!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário